Plano de Negócio (Saiba como montar seu negócio online)

Plano de Negócio Online. Olá tudo bem com você? Sou Raimundo Oliveira e neste post vou falar como você deve montar seu plano de negócio online.

Plano de Negócio

Primeiro você monta uma estratégia com um plano de como vai ser seu o negócio, entre eles escolhendo o nicho de mercado. Porque é muito importante você saber em qual mercado você vai atuar.

Público Alvo

Depois de escolher o público-alvo, monte uma persona onde você estuda as dores e asseios de cada cliente. Tente, entender o que o cliente está buscando para resolver seu problema. Monte uma persona com dados importantes, tais como: sexo, idade e escolaridade.

Avatar do seu público

Avatar é o nome que usamos no marketing digital para definir o seu público-alvo. É o grupo de pessoas que potencialmente têm mais interesse no seu produto ou serviço, para quem você vai direcionar toda a sua atenção e, lá na frente, o seu esforço de venda.

O avatar é descrito por características como sexo, idade, estado civil, profissão, onde vive, onde trabalha, renda média e interesses.

Escolha do produto

  • De acordo com a sua persona

A escolha do produto é importante porque ele vai resolver a dor ou problema do seu Persona, cliente. Então, quanto mais seu produto resolver o problema de um grupo de pessoas mas resultado você terá. E quanto mais pessoas satisfeitas, mas prova social e mais vendas.

Site/Página de Vendas

  • Registre um domínio para seu produtos ou serviço

Depois de escolher um nicho e o produto ou serviço, é hora de contratar um domínio/hospedagem para seu site/página de venda. Neste site você coloca todas as informações importantes sobre os produtos ou serviço. Cria uma página de vendas, uma página de captura/landpage/página de cadastro e um blog.

Mídias Sociais

  • É muito importante você criar mídias sociais para seu produto ou serviço.

As mídias sociais serão cruciais para o seu negócio pelo fato que ela manterá seu público engajado com a sua marca, produto ou serviço. E consequentemente aumentaram as suas vendas.

Tente criar mídias sociais padrão com as cores do seu negócio, porque isso faz parte da comunicação visual.

Página de captura

Crie uma página de captura atraente onde leva as pessoas para sua página de vendas.

Importante: Crie a página de captura com as mesmas características e cores da página de vendas use as imagens do produto e gatilhos mentais da curiosidade, desta forma o cliente coloca o nome e e-mail para ter acesso à página de vendas.

Sequência de e-mail

Crie uma sequência de 05 a 07 e-mail apresentando os benefícios da sua marca, produto ou serviço para seus clientes. Lembrando sempre, que no último e-mail você deve apresentar uma oferta para seu cliente/lead.

Crie anúncio

Importante: para obter resultado mais rápido, é crucial criar campanhas/anúncios no Google e Facebook Ads redirecionando para sua página de captura/ Landing page/ página de cadastro.

Desta forma, você consegue uma lista de clientes interessados nos seus produtos, para você enviar sua sequência de e-mail e fazer suas vendas.

Raimundo Oliveira

Deixe uma resposta