Pense rapidamente: Use a TV conectada para aumentar o alcance e gerar resultados

Olá, tudo bem com você? No post de hoje vou falar sobre a nova tecnologia que esta chegando para profissionais de marketing digital, a TV Conectada, o famoso CTV. Este post é uma reprodução do artigo do site Think With Google postado por Raimundo Oliveira.

Pense rapidamente - use a TV conectada para aumentar o alcance e gerar
Imagem homem assistindo TV e Smartphones reprodução canva.com
  • Pense num relance
  • Explorando o alcance e o poder do vídeo digital
  • INSIGHTS E TENDÊNCIAS
  • CTV já está entregando para grandes marcas

Novas oportunidades de engajamento com a TV conectada

Os anunciantes têm criado para a tela da TV há décadas, mas é a tela da TV conectada (CTV) que apresenta novas oportunidades de engajamento. Combinando a precisão do digital com a escala da TV linear, o CTV oferece às marcas o melhor dos dois mundos. E o CTV agora é o mainstream. De acordo com o eMarketer, durante 2021, quase 83% dos lares dos EUA terão pelo menos uma TV conectada usada por pelo menos uma pessoa a cada mês. E em dezembro do ano passado, mais de 120 milhões de pessoas nos Estados Unidos transmitiram o YouTube ou o YouTube TV em suas telas de TV.

Matt McDonald, chefe de formatos emergentes do YouTube, escreve que os profissionais de marketing em todos os setores já estão colhendo os benefícios da tela imersiva da CTV.

Dados da TV conectada com YouTube Ads

No início do ano, a Special K fez uma campanha de vídeo destacando hábitos saudáveis. A equipe usou a ferramenta Reach Planner do YouTube para determinar o mix de mídia correto, que incluía anúncios CTV do YouTube. A abordagem valeu a pena: mais de um terço do público atingido pelos anúncios CTV do YouTube foi incrementado para a televisão. Além disso, os resultados mostraram que 31% das vezes que o anúncio do YouTube foi veiculado em CTV, vários espectadores com 18 anos ou mais assistiram juntos.

Para a marca de beleza Coty, o CTV representou 63% do alcance total da campanha de sua fragrância masculina, Gucci Guilty Pour Homme, com sobreposição de audiência nominal entre o YouTube e a TV linear.

Dicas profissionais de marketing sobre a TV conectada

Os profissionais de marketing novos no CTV podem pensar que avaliar sua eficácia será um desafio. Ferramentas como o Brand Lift podem medir a eficácia dos anúncios CTV do YouTube nas métricas da marca, como reconhecimento, recall e consideração. E novas soluções estão a caminho. A partir deste ano, os anunciantes dos EUA podem medir suas campanhas de CTV do YouTube por meio do provedor terceirizado Nielsen.

Por Raimundo Oliveira | Fonte: Think With Google

Marketing Digital e tecnologia

Deixe uma resposta